Bichectomia é o nome dado à retirada cirúrgica de parte desse compartimento de gordura da face, visando modificar/ afinar o contorno facial.
E vamos lá, quais são as dúvidas mais comuns dos pacientes?
É indicado para mim?
A indicação ou não do procedimento depende de avaliação presencial. A princípio, homens e mulheres poderiam se beneficiar, no entanto, é desaconselhado para pacientes abaixo dos 16-18 anos ou fora do peso ideal.
Como é realizada a bichectomia?
Como o compartimento de gordura a ser alcançado encontra-se em plano profundo (abaixo de estruturas nobres da região facial), ou seja, o acesso através de pequena incisão na cavidade oral facilita sua identificação e manipulação, minimizando riscos.
Quanto tempo dura a bichectomia?
Varia na dependência da experiência do cirurgião, tipo de anestesia utilizada e intercorrências. No entanto, costuma ser um procedimento rápido, levando menos de 1 hora.
Qual o tempo de recuperação?
A dor não costuma ser importante. Edema e roxos podem durar de alguns dias a poucas semanas, variando caso a caso. No entanto, o paciente já pode voltar a trabalhar no dia seguinte ao da cirurgia.
Posso fazer outra cirurgia no mesmo dia?
Sim e isto é bastante comum, pois como o procedimento em tese é rápido, podemos associar um outro procedimento cirúrgico no mesmo dia.
Se a pessoa engordar, pode voltar?
Com o aumento da gordura corporal, poderá haver mudança do contorno facial por acúmulo em outras regiões suscetíveis a alterações de volume, mas dificilmente por recidiva da porção retirada da Bola de Bichat.
Qual o preço da bichectomia?
O preço depende de honorários do cirurgião e equipe, internação hospitalar e materiais, sendo portanto bastante variável. Vale o alerta: capacitação e infra-estrutura envolvem custos; desconfie de preços surpreendentemente baixos.
Quer saber sobre rinoplastia? Então acesse o link abaixo: https://cirurgiaplasticafoz.com.br/rinoplastia-foz/
Site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: https://www2.cirurgiaplastica.org.br